terça-feira, 9 de junho de 2009

Onde está o Wally ?

Estava eu pensando com meu sanduíche de Mortadela e meu refri sobre esse final de semana. O que tem de mais nesse fim de semana de Junho ? O pesadelo dos estudantes do 3º ano: Vestiba, vulgo 2º Vestibular de 2009 da UnB.
É meio punk saber que, com 16 anos, eu tenho que administrar o que eu quero fazer pelo resto da vida. Seria tudo mais fácil se no meio da UnB houvesse uma plaquinha dizendo: Ju por esse lado ->. Mas não, tenho que passar por uma prova, onde 15 pessoas concorrem pela mesma vaga que eu. Ai que bate o arrependimento ! Eu me inscrevi para Educação Física. Mas o outro curso que eu quero, Física (e não torçam o nariz para mim), só tem 3 candidatos por vaga.
Enfim, a chance de passar é mínima, por que eu não lembro necas de nada do 1º ou 2° ano e ainda me falta metade do conteúdo do 3º ano. Mas isso não ameniza meu desespero. Eu queria muito passar, de birra. Mas tenho medo de não gostar, de sair da asinha do colégio pra encarar uma vida mais... adulta na universidade. Um dia eu teria que passar por isso, eu sei. Mas, oras, por que não aos 20 anos ?! QUEM ENTRA NA FACUL COM 16 ANOS ?!
O desespero é grande, a ansiedade maior ainda... E ainda tem a maldita cota pra negros ! OMG. Podem me chamar de preconceituosa o quanto for. Preconceito maior é esse sistema de cotas, não sabemos pelo gabarito do candidato a raça dele ! Hunf, sou totalmente contra.
É isso, pessoas. Deixei explícito a todos que quiserem compartilhar comigo, meu estado emocional. Beijo.
JU (:

5 palavrinhas:

ana disse...

esse lance de unb é tenso juh HUDAUHSDHUAS' to com medo do meu 1° pas ><

Luiza Lopes disse...

contra [2 votos!]
"Preconceito maior é esse sistema de cotas"
PRECISO ESTUDAR P/ O PAS ! :~

Lariinha . disse...

também sou contra esse sistema de cotas..mas fazer o que --'

oun juh, todo mundo tem que passar por isso ><
então relaxa, vc tem 16-quase-17 :D
hasiuheasiuhui' vai dar tudo certo, relaxa!
boa sorte, amo vc (L)

ps: vc me viu na feira dos importados? Oo

Marcela Ribeiro disse...

Não se faça de vítima da sua idade júh! Você viveu 16 anos e sobreviveu, passar por isso vai ser mole também, se você quiser :)
Beijos

Unknown disse...

15 pra cada vaga mas de 15 só 5 estudaram de verdade
uisahuisahsaihsah
tão bonitinha vai ficar grandinha fim do ano ;x

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates