terça-feira, 16 de junho de 2009

Mudar, mudar, mudar

Tem gente que muda de namorado, muda de roupa, muda de estilo... Eu mudo tudo, junto. Só não mudo a essência. Arrisco no cabelo, do comprido para o curto em uma tesourada. Arrisco nas roupas, um vestido curto e um salto alto. Arrisco nas gírias, nos modos...
E isso me custa caro às vezes. Mas é preciso, atingir novos ares, buscar novos objetivos, novos horizontes. Mas custa caro, custa amizade às vezes, credibilidade e até rejeições. Custa ultrapassar limites, encontrar barreiras e saber ouvir reclamações e críticas que às vezes não são necessárias, mas são impostas.
Mudar é se jogar de cabeça e aceitar os machucados depois. Mudar não só por outros, mudar por você. Mudar pra se sentir melhor, pra aceitar uma fase que passou. Esse é meu lema. E quem sempre quase sofre é meu cabelo. Já fui ruiva, quase loira, morena, cabelo na cintura e chanel. Eu gosto de mudar e preciso disso. Preciso ter cara nova pra aceitar novas situações que serão bem-vindas. Me sinto mais segura, mais leve, como se o passado que eu carregava nas costas eu deixasse pelo caminho - e só levasse o que realmente importa.
Mudar é preciso, e às vezes a mudança é mais radical que o esperado, e isso nos leva a crer que, além de necessário, mudar é bom, muito bom. É uma renovação e isso não tem preço, não tem moeda no mundo que pague um arrependimento ou até mesmo uma paixão pelo novo estilo de vida que acaba de ser descoberto.
Esteja aberto à mudanças, aceite renovar e ajude quem está ao seu lado a fazer o mesmo.
E bem-vindo(a) ao mar, navegar é preciso.
:*
JU (:

5 palavrinhas:

Capitu disse...

Oie, curte seu blog ...vo segui vc (ahhaha)
mudar é algo NECESSERIO!
BJOKAS =]

Luiza Lopes disse...

A-M-E-I o post.
sério... ajudou a pensar aqui :)

Lariinha . disse...

que post FERA, amei *-*

mudar é quase tão essencial quanto respirar :)
concordo com tudo que você disse ai :D
beijo juh, amo você :* (L)

Escala Latina disse...

JÚ e seus textos. Fã!

hadassa; disse...

eu queria ter coragem para mudar.
as vezes acho que ficarei pior,
as vezes acho que não tem como ficar pior.
te admiro. ;*

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates