quinta-feira, 14 de maio de 2009

tempo, tempo, tempo.


Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou. Mas tenho muito tempo, temos todo o tempo do mundo. Todos os dias antes de dormir, lembro e esqueço como foi o dia. "Sempre em frente, Não temos tempo a perder".


Tempo perdido - Legião Urbana.



Tempo. Tê, ê, ême, pê, ó. Substantivo. O que é tempo ? Uma das poucas palavras que não são substituídas por 'coisa'. Tempo é aquilo que a maior importância não é o quanto se gasta, mas com que objetivo o faz. Tempo é aquela preciosidade que sobra pra muitos e falta pra poucos. Tempo é universo, é brincadeira, é ciranda. É choro, risada, abraço. Tempo é o que a gente viveu, vive e viverá. Tempo é essa brincadeira, esse ciclo sem fim. Tempo é nada; e nada é tudo hoje em dia.
O tempo não se importa com ofensas e muito menos com elogio. É egoísta e nem liga se você o gasta com besteiras, afinal, você quem perderá mesmo. Ele está ali para ser gasto: e ele sabe disso. Ele corre com aquele sorriso maroto e se arrasta pra nos enfurecer. O tempo brinca com a gente.
O tempo é aquele cara que não liga no dia seguinte, aquela fila imensa no banco ou até mesmo aquela cara inxada de quem acorda às 5h da madrugada. O tempo não tem face, nem corpo, nem presença. O tempo não se dá ao luxo de esperar, ele só passa. E se gasta. Volta, tempo.
:*
Uma JU (: exausta.

8 palavrinhas:

Escala Latina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Escala Latina disse...

A cada post teu que eu leio, me surpreendo mais e mais. São tão deliciosos de ler, me sinto super à vontade em seu domínio na web. :*

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lariinha . disse...

A cada post teu que eu leio, me surpreeendo mais e mais. São tão deliciosos de ler [2]

o tempo brinca mesmo com a gente :S'
ainda acho que ele é uma coisa relativa, que não existe. pra mim, o dia pode ter sido super rápido e pra outra pessoa super devagar...concordo com a minha mãe quando ela diz que o tempo é uma coisa criada pelo homem

Marcela Ribeiro disse...

siisi fazendo posts mais complexos.. o mundo tá virado do avesso! ^^
mas ficou ótimo. de verdade.
e eu gosto de pensar em ser amiga do tempo. ainda tento isso ;~

amo você :*

Luiza Lopes disse...

o saudade do tempo que naao volta mais. :~

Michael Melo disse...

Fotografia muito boa, fotografo muito foda AHUHUAUAUHUAH
:]

nanda disse...

e o tempo se arrasta devagar levando com ele minha paciência :x

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates